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Material didático

1-Agendar para atribuir no futuro: Com esta opção a atividade será exibida ao aluno a partir de uma data determinada. 2-Data de conclusão: Esta é a mesma data de conclusão da tarefa. 3-Data de fechamento: Caso esta opção seja configurada, o aluno não poderá enviar a atividade em atraso.
As pastas e documentos devem aparecer na guia Arquivos. Esta guia está dentro da disciplina/compomente curricular.

>>Primeiro, verifique se o formulário está com a opção de envio de resultados automática ativada, para isto,  clique no botão "Reticências" (...), em seguida no menu "Configurações", após na opção "Mostrar o resultado automaticamente".





Caso esteja ativada, o aluno já poderá ver o resultado com as respostas assim que ele finalizar o questionário ou clicar no link de acesso novamente.



 Se a opção "Mostrar resultados automaticamente", estiver desativada, você deverá realizar uma validação dos resultados antes da disponibilização das respostas para os alunos. Para isto,  clique em "Respostas" e depois em "Lançar pontuação" .





 



Selecione os alunos nos quais deseja disponibilizar os resultados e desempenho no questionário e clique novamente em "Lançar pontuação" (desta vez, o botão estará no canto superior direto da página).

Para criar uma tarefa, selecione a aba “Tarefas” do canal “Geral”. Será aberta uma janela com todas as tarefas criadas, em seguida clique na botão "Criar". Para mais detalhes acesse o item 8.2 da Cartilha 6 Teletrabalho.
Para criar uma tarefa, selecione a aba “Tarefas” do canal “Geral”. Será aberta uma janela com todas as tarefas criadas, em seguida clique na botão "Criar". Para mais detalhes acesse o item 8 da Cartilha 6 - Teletrabalho.
Para inserir arquivos do tipo “somente leitura”, onde sua edição/exclusão seja desabilitada, você deve, no canal “Geral” do seu componente curricular, localizar a pasta “Material de Aula”. Para mais detalhes acesse o Item 7.1 da Cartilha 6 - Teletrabalho.
Primeiramente, certifique-se que os arquivos já foram enviados para a pasta “Material de Aula”. Posteriormente, selecione o ícone de anexos da aba “Postagens”, em seguida selecione a opção “Procurar Canais e Equipes”. Para mais detalhes acesse o item 7.2 da Cartilha 6 - Teletrabalho.

Na aba Arquivos você encontrará os materiais disponibilizados pelo professor. Para salvá-lo, você precisará seleciona-lo clicando na primeira coluna e em seguida, clicar no menu Baixar que surgirá no topo da tela. Para mais detalhes, consulte a Cartilha do Teletrabalho 4 (https://www.cps.sp.gov.br/wp-content/uploads/sites/1/2020/03/CARTILHA-4-ONEDRIVE-PC-E-M%C3%93VEIS-V1.0.pdf)

Sim. Para conversar individualmente com o aluno, o método mais simples é passar o mouse na imagem de exibição do aluno/professor e em seguida clicar no botão “telefone” da caixa. Para mais detalhes acesse o item 12.5 da Cartilha 6 - Teletrabalho.
Verifique:


1. Se a internet estiver lenta, aguarde melhorar ou tente novamente mais tarte


2. Se o arquivo é muito grande, prefira colocá-lo no OneDrive e compartilhar o link de acesso


3. Um arquivo deve ser anexado na guia  "Arquivos" ou no chat de uma aula online ou chat privativo. Não utilize "copiar e colar" de outro local, mesmo que do próprio Teams, pois a funcionalidade desta ação depende das permissões de visualização do arquivo original.

No Portal do CPS estão todas as cartilhas e guias disponíveis pelo endereço https://www.cps.sp.gov.br/cartilhas-teletrabalho/ .

Esta aba serve para enviar os arquivos que serão utilizados durante as aulas. Esta aba funcionará como um "pendrive" virtual, você poderá criar pastas e organizá-lo conforme a sua preferência. Os alunos terão acesso a todos os arquivos disponíveis nesta aba. Para mais detalhes acesse o Item 7 da Cartilha 6 - Teletrabalho.
Na forma da lei no. 9610/1998 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9610.htm), que dispõe sobre direitos autorais, é vedada a captação de imagem e som, e a sua reprodução, sem o consentimento do autor (no caso o professor). Nesse contexto, qualquer gravação desautorizada pelo professor é proibida pelo ordenamento jurídico e sujeita o infrator (membros ou proprietários) à sanções civis, administrativas e potencialmente até criminais. Cumpre aos docentes, quando estiverem ministrando as suas aulas, consignarem expressamente esse disclaimer, qual seja, de que é vedada a gravação e reprodução das aulas ministradas por profissionais do Centro Paula Souza, através da plataforma Teams ou por outros meios, para qualquer finalidade, sob pena de responsabilidade.
Os professores utilizaram as estratégias de ensino que melhor convier, conforme orientações didático pedagógicas enviadas pela Cetec.